PIPADOURO

A Pipadouro oferece um turismo fluvial de luxo com um serviço de qualidade em barcos que se destacam pelo charme das décadas de 50 e 60. Destaca-se a embarcação Friendship I com uma zona interior composta por uma sala, duas suites e cozinha. A capacidade máxima da embarcação é de 12 passageiros em passeio, 12 pessoas para almoço buffet, 8 pessoas para almoço sentado, 2 casais para dormir. A embarcação navega entre a foz do Douro (Porto) e Barca d’Alva, que faz fronteira com Espanha.

BARCOS RABELOS
  • ctd1
  • ctd2

Os barcos rabelos eram as antigas embarcações que transportavam as pipas de vinho do Porto para esta cidade. Hoje o Douro é um rio de águas tranquilas devido à construção de barragens, nas no seu estado natural era um rio de rápidos, que corriam entre rochas apertadas. Imagine o que seria navegar um barco rebelo com cerca de 50 pipas a bordo…uma verdadeira aventura! Agora podemos navegar com tranquilidade e contemplar a paisagem, que nos transmite que o rio amansado ainda corre forte lá em baixo.
São embarcações ideais para percursos mais curtos e/ou grupos de maior dimensão.

DOURO À VELA
  • douro a vela 2
  • douro a vela 1
  • douro a vela 4
  • douro a vela 3

A Douro à Vela propõe uma experiência diferente de navegar o Douro: ao sabor do vento, sempre que este o permitir, escutando o silêncio do barco a deslizar na água perante a paisagem avassaladora do Douro. A embarcação Libertus navega entre a barragem de Bagaúste e o Pinhão. A zona interior é composta por uma sala, 2 quartos, wc e cozinha. A capacidade máxima da embarcação é de 8 pessoas.