QUINTA DO BOM RETIRO

Propriedade da Casa Ramos Pinto, a Quinta do Bom Retiro situa-se no coração do Douro vinhateiro, perto da localidade do Pinhão. É uma das mais antigas da região, conservando ainda a singularidade da sua arquitetura original, bem como a sua riqueza paisagística. Em parceria com a Miles Away, a Quinta do Bom Retiro abre as portas deste jardim imenso de forma exclusiva e familiar. Cada grupo que visitar a quinta será recebido atenciosamente e terá a Quinta inteiramente para si. Uma oportunidade única para descobrir uma autêntica quinta do Douro. A Quinta do Bom Retiro dispõe de 7 quartos.

 

QUINTA DO VALLADO
  • vallado 1
  • vallado 2
  • vallado 3
  • vallado 4
  • vallado 5
  • vallado 6
  • vallado 7
  • vallado 8

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua. Desde 2005 que a Quinta do Vallado pode receber hóspedes no seu confortável Hotel composto pelo edifício histórico e um novo projectado pelo Arq. Francisco Vieira de Campos, para cuja construção se utilizou essencialmente o xisto. A Quinta do Vallado dispõe de 13 quartos.

 

CASAS DO CÔRO

Na Aldeia Histórica de Marialva, na fronteira entre o encanto duriense e o aconchego beirão, as Casas do Côro são uma das referências entre as guesthouses portuguesas. Com um empenho e uma dedicação ímpares, Carmen e Paulo Romão souberam devolver vida a uma vila medieval recuperando vários edifícios. Exteriormente, as Casas respeitam a arquitetura local. Mas no interior a pedra dá lugar à madeira salvaguardando o conforto do ambiente. A decoração harmoniza o clássico e o contemporâneo, numa atmosfera intimista. As Casas do Côro dispõem no total de 24 quartos.

 

CASA DA CISTERNA

Ana e António, um casal de biólogos, deixaram a vida agitada da cidade para se instalarem na aldeia histórica de Castelo Rodrigo. Entre os vários projetos de conservação da natureza que promovem, criaram o alojamento da Casa da Cisterna. Compraram e recuperaram várias casas seculares, junto à velha cisterna, que em tempos idos serviu de depósito de água ao povoado e que agora dá nome à Casa. Num ambiente familiar, pode-se desfrutar com conforto todos os detalhes que a Ana prepara cuidadosamente. A Casa da Cisterna dispõe de 7 quartos.